É desejo do nosso Colégio servir a todos cada vez mais e melhor, promovendo laços de amizade e fraternidade entre toda a nossa comunidade escolar.

 

Foi fundado em 1984, na zona de Charneca de Caparica, Almada, perto do local onde hoje se encontra, pela Profª Conceição Paradella, então com 26 anos, depois de ter lecionado dois anos na 1ª Fase do 1º Ciclo no Externato “A Colmeia”, na Sobreda de Caparica, seguidos de mais dois anos na 2ª Fase do 1º Ciclo, no Colégio “Campo de Flores”, no Lazarim.

 

O seu cunho de excelência no trabalho, rigor, inovação e descoberta constantes no melhor ensino e melhores práticas pedagógicas tem situado este Estabelecimento de Ensino no período dourado da vida de tantos Meninos e Meninas que connosco aprenderam não só a formação académica, mas também a boa formação pessoal, humana, cultural e educacional.

 

No desenvolvimento do seu trabalho normal, o COLÉGIO “O PÁTIO DAS ANDORINHAS” tem sido merecedor de alguns prémios, como seja o 1º Prémio a nível Nacional no Concurso “Preservar o Ambiente – Selar o Futuro”, no âmbito da Feira Internacional de Filatelia “Portugal 98”, e cujo selo foi editado e colocado em circulação.

 

Ao longo desta sua vida dedicada aos Alunos e suas Famílias, o COLÉGIO “O PÁTIO DAS ANDORINHAS” tem vindo a desenvolver e a especializar-se numa oferta diversificada à comunidade, prestando cada vez mais e melhores serviços no campo do ensino e da cultura, como sejam os Cursos Inglês–Cambridge e Alemão–Goethe, já muito credenciados pela sua qualidade de ensino, trabalho desenvolvido e objetivos atingidos.

 

Nos vários passados anos têm sido abertos e colocados ao serviço da comunidade diversos cursos como sejam desde “Sociedade Inglesa”, “Cultura da Civilização Maia”, “Cultura da Arte Egípcia”,… com viagem final de consolidação dos conhecimentos in loco, até aos Cursos de Azulejaria e Pintura em Faiança e Porcelana.