No nosso Berçário e na nossa Creche respeitamos a individualidade, o ritmo e as necessidades de cada bebé, promovendo um ambiente acolhedor e de conforto.

É importante conhecer as fases de desenvolvimento de cada bebé, tendo em conta os principais marcos de desenvolvimento: motor, cognitivo e emocional.

Deste modo, desenvolvemos estratégias na implementação das rotinas, dando a conhecer o dia-a-dia, aprendendo a prever os acontecimentos diários, sendo este um papel fundamental na aquisição da afetividade e na relação de confiança.

Com eles:

  • Iniciamos as atividades de exploração do ambiente, das suas emoções e sentimentos;
  • Incrementamos um desenvolvimento que possibilita a socialização do seu bebé, planeando os ambientes de forma a satisfazer e a tornar acessíveis desde os objetos pessoais a brinquedos e outros.
  • Promovemos o desenvolvimento motor através de estímulos à motricidade fina e grossa, desde as brincadeiras táteis (através da exploração de várias texturas) às brincadeiras sonoras (como estímulo ao desenvolvimento da comunicação), passando pelo processo de rolar até à fase de andar.