As Nossas Atividades Extracurriculares

Inglês – Ginástica – Música – Piscina Lúdica

 

Fazem todas parte do nosso plano de estudo básico que todos os meninos têm incluido na nossa formação.

 

GINÁSTICA

A Psicomotricidade contribui de maneira expressiva para a formação e estruturação do esquema corporal e tem como objetivo principal incentivar a prática do movimento em todas as etapas da vida de uma criança. Por meio das atividades, as crianças, além de se divertirem, criam, interpretam e relacionam-se com o mundo em que vivem.
A abordagem da Psicomotricidade irá permitir a compreensão da forma como a criança toma consciência do seu corpo e das possibilidades de se expressar por meio desse corpo, localizando-se no tempo e no espaço.

MÚSICA

A música é muito importante para o nosso desenvolvimento e vai além daquilo que ouvimos. Quando inserida na rotina das crianças, a música contribui para o desenvolvimento neurológico, afetivo e motor. Tem um poder criador e libertador, além de ser facilitadora do processo de aprendizagem.
A música representa uma importante fonte de estímulos, equilíbrio e felicidade para a criança. Possui um papel importante na sua educação. A criança precisa ser sensibilizada para o mundo dos sons, pois, é pelo órgão da audição que ela possui o contato com os fenômenos sonoros e com o som.
Quanto maior for a sensibilidade da criança para o som, mais ela descobrirá as suas qualidades. Portanto é muito importante exercitá-la desde muito pequena, pois esse treino irá desenvolver a sua memória e atenção. 

INGLÊS

A aprendizagem de uma língua estrangeira desenvolve no aluno estratégias de aprendizagem importantes para o desenvolvimento do pensamento e aquisição do conhecimento sistematizado. Sendo elas: estratégias de memorização, estratégias cognitivas e estratégia de compensação. Pesquisas comprovam que as crianças na faixa etária dos 3 anos têm mais facilidade para a aprendizagem de línguas.
Wendy Scott na sua obra Teaching English to Children (1997) fala sobre o crescimento do ensino de inglês para crianças nos últimos tempos, apontando como um dos motivos a introdução desta língua nas escolas primárias europeias.